Chat Online

Nossa história

A história da Frison inicia-se em 1975, quando Marcos Frison, um apaixonado por carros resolve montar uma oficina mecânica. Já nesta época o interesse sobre equipamentos de ponta e organização davam o tom da oficina.

Foi uma das primeiras oficinas a adquirir um equipamento totalmente eletrônico voltado exclusivamente para a regulagem de motores. Equipamento este adquirido pela troca do carro de uso, fazendo o Marcos usar ônibus por um bom tempo…

Com a reabertura do mercado brasileiro para as importações de veículos, Marcos Frison resolveu de vez que iria trabalhar voltado para o atendimento de veículos de alta tecnologia e para os clientes que estivessem buscando qualidade acima de tudo. A idéia simples e básica era deixar o veiculo o mais original possível.

Com esta visão inovadora e arrojada, a empresa buscou de imediato incorporar ao seu quadro de colaboradores, engenheiros mecânicos e técnicos que pudessem ajudar na empreitada nova que se iniciava.

A Insistência em ter uma equipe bem treinada, instalações similares às melhores do mundo, contatos internacionais e muita informação fizeram da empresa uma referência no setor de reparação automotiva.

A Frison já atendia com muita folga a todos os quesitos do código do consumidor muito antes de este vir a virar lei. A preocupação ambiental aconteceu também muito antes de virar moda. A Frison importou prensas para separação de materiais recicláveis quando nem se pensava no assunto, tendo inclusive dificuldades para adquirir tais equipamentos.

A visão empresarial e duros aprendizados fez com que a Frison desenvolvesse seu próprio software de gestão, e mais uma vez mostrasse o seu pioneirismo controlando totalmente não só a empresa como todo o seu relacionamento com os clientes e seus veículos.

A Frison diferentemente das administrações voltadas exclusivamente ao lucro, sempre valorizou seus colaboradores não poupando esforços para manter uma equipe de trabalho estável e recompensada por seus esforços. A Frison tem inúmeros colaboradores que advêm do inicio das atividades.

Entre expansões, aberturas de novas empresas, divisões e fechamentos de filiais e empresas correlatas, a menina dos olhos passa a ser a unidade do Itaim na qual Marcos Frison concentra até hoje todos os seus esforços e conhecimento. Hoje as convicções em seus objetivos se mostraram totalmente acertadas.

Hoje a Frison é referencia em reparação de carros.